Saiba escolher o distribuidor de correia adequado

Um distribuidor de correia PU oferece materiais muito utilizados na indústria têxtil, em máquinas de costura, indústria de relojoaria, óticas, gráficas, entre outros. Por isso, antes de tomar quaisquer decisões, se faz necessário entender a importância deste produto.

Pois bem, as correias em PU, também conhecidas como correias de poliuretano são produzidas aderindo aos compostos autorizados pela norma regulamentadora exigível e produzindo abordagens para garantir que a esteira transportadora termoplástica se adeque ao mercado de fabricação de alimentos. Esta correia também pode ser utilizado em todas as indústrias farmacêutica, de transporte de metal e têxtil.

Em geral, essas correias são utilizadas nesses mercados como resultado das características vitais do polímero de policarbonato. As correias de PU têm uma excelente resistência à temperatura de faixa intermediária entre -30 o C a 60 o C, o que permite que a correia funcione melhor em problemas de congelamento abaixo de zero para a indústria farmacêutica, bem como fabricação de produtos químicos e medicamentos, mas também permite a cinto para realizar em aquecimentos extremos sem derreter, transformar a forma ou rasgar.

É importante destacar que existem outras correias e em seguida, vamos conhecer um pouco melhor de cada uma delas.

  • Correias de polipropileno (PP)

As esteiras transportadoras de polipropileno são uma esteira leve de policarbonato usada para problemas menos graves ao de seu compatriota PU. As correias transportadoras de PP funcionam dentro de um limite de temperatura menor.

  • Correias de Polietileno (PE)

As correias PE são um tipo de correia de policarbonato que não é feita para produtos químicos, farmacêuticos ou para os primeiros estágios de manipulação ou fabricação de alimentos. Esta correia transportadora é produzida com o objetivo de sistemas de compartilhamento de alto impacto e robustos. Com um percentual de alta densidade devido à cadeia de polímeros e substâncias de etileno, a esteira transportadora de polietileno é mais adequada para sistemas de esteiras modulares.

  • Correias de cloreto de polivinila (PVC)

As esteiras de PVC são uma das esteiras transportadoras termoplásticas mais flexíveis do mercado. Comumente, correias de PVC como superfície corrugada para garantir excelentes visões gerais de monitoramento ao gerenciar produtos inseguros ou maiores. Isso é para ajudar a evitar que o item caia ou deslize para fora da esteira transportadora de cloreto de polivinila.

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas para fornecer o suporte ideal a sua necessidade, bem como soluções completas e eficientes, de forma rápida e simplificada. Além disso, estabeleça uma relação de transparência e comprometimento com o profissional para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca.

Postagem criada em: 19/01/2022 - 09:00


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.