Saiba como proteger os tambores

A proteção dos equipamentos contra desgastes, o aumento coeficiente de atrito e a redução dos ruídos intensos são vantagens que o revestimento em tambor oferece.

Em suma, ele é composto por placas de borracha com alto desempenho, adaptáveis para inúmeras circunstâncias de operação em correias transportadoras. Além disso, podem ser de:  borracha lisa, borracha frisada ou borracha com insertos de pastilhas cerâmicas de superfície lisa ou com nódulos losangulares.

As principais vantagens do revestimento de tambores, são:

?     O aumento do coeficiente de atrito entre a correia e o tambor;

?     O impedimento de deslizamentos da correia;

?     O impedimento da aderência do material ao tambor, entre outros.

Em sua funcionalidade, é preciso posicionar e bloquear a correia adequadamente. Depois, deve-se voltar o esticador ou levantar o contrapeso para travar a correia e realizar a desmontagem mecânica do tambor. Lembrando que, é fundamental manter a correia folgada para a retirada do revestimento anterior. Dessa forma, será possível realizar o lixamento e a limpeza do tambor.

De forma sucinta, este é um procedimento capaz de eliminar os problemas causados pela impureza da correia em um tambor, de modo a aprimorar a aderência à passadeira de transportadoras.  

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas para fornecer o suporte ideal a sua necessidade, bem como soluções completas e eficientes, de forma rápida e simplificada. Além disso, estabeleça uma relação de transparência e comprometimento com o profissional para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca. Não tome decisões precipitadas.

Postagem criada em: 19/01/2022 - 07:57


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.