Saiba como cuidar do seu corpo de forma adequada

A pele humana é o maior órgão do corpo e serve como primeira linha de defesa contra irritantes externos. Sendo a cobertura mais externa do corpo, a pele permanece completamente exposta ao ambiente e é vulnerável a lesões. Isso é agravado pelo desgaste das células da pele devido ao envelhecimento, alterações corporais naturais ou outras condições médicas. 

No entanto, esse ciclo tende a desacelerar com o avanço da idade e pode ficar ainda mais interrompido por outros fatores adversos. Isso leva então a rugas, linhas finas e perda gradual de elasticidade da pele. 

A pele humana é composta de proteínas estruturais, ou seja, elastina, colágeno e proteoglicas, juntamente com outras fibrilas. Todos esses componentes trabalham juntos para fazer sua pele esticar sem quebrar (resistência à tração) e, em seguida, retornar à sua forma original (elasticidade). 

A pele solta não é uma condição médica em si, mas um sinal de envelhecimento da pele ou outras formas de dano à pele. As áreas mais propensas à flacidez da pele são seu estômago, rosto, pescoço, braços, pernas e quadris. 

As causas da flacidez no corpo, podem ser: 

  • Poluição do ar 

  • Tabagismo 

  • Má nutrição 

  • Hidratação inadequada 

  • Ingestão excessiva de álcool 

  • Perda repentina e rápida de peso, como após uma cirurgia bariátrica 

A aplicação de um hidratante de boa qualidade pode engordar sua pele, reduzindo assim a aparência de linhas finas e rugas, firmando a pele solta. No entanto, para que esses resultados sejam duradouros, você deve hidratar todos os dias. A escolha do tratamento de flacidez corporal pode variar de cremes tópicos a cirurgias invasivas, dependendo da extensão dos danos estruturais que precisam ser corrigidos. 

Postagem criada em: 12/05/2022 - 13:47


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.