Saiba a Importância de Materiais Elétricos

Os materiais elétricos industriais são itens extremamente procurados do mercado devido a sua vasta gama de opções, onde cada item em específico possui uma característica em especial para atender a casos distindos e suprir as necessidades dos clientes de forma plena, eficaz e prática.

Mas afinal, o que são estes materiais? Que diferença fazem para o sistema de energia e qual importância os mesmos apresentam? Vamos entender melhor sobre isso ao longo deste artigo, destacando os principais pontos sobre este assunto. Atente-se às informações a seguir:

Caracterizados pela elevada condutividade elétrica, estes tipos específicos de materiais elétricos nada mais são que fios, cabos, eletrodutos, disjuntores, tomadas, interruptores, lâmpadas, entre diversas outras peças que permitem a transmissão de energia elétrica.

Para facilitar e agilizar no momento da instalação elétrica, estes materiais podem ser separados por tipo de material e voltagens. Além disso, eles devem ser mantido em suas embalagens originais até de fato, seu uso.

Com o uso destes materiais elétricos, o cliente tem diversas vantagens, como por exemplo, confira abaixo:

  • Acionamentos (botões, seletores, contatores, relés, etc);
  • Segurança (sensores de segurança para NR12, relés de segurança, contatores de segurança, etc);
  • Controladores (controladores de temperatura; controladores de tempo, de resfriamento, de acionamento, etc); e
  • CLP's e IHM's (controladores programáveis para automação industrial).

É importante ressaltar que todo e qualquer tipo de material elétrico ou equipamento voltado para uso industrial deve imprescindívelmente cumprir com as regras e padrões impostos dentro das normas regulamentadoras de segurança e qualidade vigentes em lei nacional, assegurando produtos eficientes e seguros.

Postagem criada em: 11/11/2021 - 16:36


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.