Reparo ou alongamento da correia transportadora

Todas as emendas se deteriorarão com o tempo e muitas falhas do sistema podem ser atribuídas a emendas impróprias. É por isso que a emenda do transportador é tão importante. Então, o que é exatamente a emenda da correia transportadora? Continue lendo para aprender o básico.

emenda em correia transportadora a quente é o processo de unir duas extremidades aparadas de uma correia transportadora para garantir o desempenho e a longevidade da correia. Este processo é um procedimento químico ou mecânico. Geralmente é realizado como parte de uma instalação, manutenção ou durante um reparo.

A emenda mecânica utiliza um sistema de fixação mecânico para fazer juntas confiáveis. Os fixadores mecânicos podem ser instalados rapidamente usando uma ferramenta de instalação modificada com uma fonte de energia elétrica ou aérea. Enquanto a emenda química é um procedimento envolvido conhecido como vulcanização, no qual requer uma temperatura específica, compressão, ferramentas especiais, um instalador experiente e um ambiente controlado. 

A falha em operar, normalmente, pode causar uma pausa dramática na produção. Para garantir que um sistema de correia transportadora seja confiável e tenha um desempenho ideal, suas emendas devem ser de alta qualidade.

Diante dos fatores supracitados, a recomendação é que se pesquise por profissionais e empresas especializadas para fornecer o suporte necessário, bem como soluções completas a sua necessidade. Além disso, é importante que o cliente estabeleça uma relação de transparência e comprometimento com o fornecedor para que todas as dúvidas sejam sanadas com maior segura e todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca, de forma eficiente e completa.

Postagem criada em: 21/01/2022 - 08:17


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.