Qual é a temperatura de trabalho ideal do CPVC?

Sabemos como cada tipo de tubulação trabalha sob uma temperatura ideal para garantir a máxima preservação da integridade dos fluidos que estão sendo transportados. Sendo assim, resolvemos falar um pouco mais especificamente sobre a temperatura de trabalho ideal do tubo CPVC para que você possa garantir uma condução ainda mais eficiente dos seus fluidos.

O cloreto de polivinil clorado, mais conhecido através da sua sigla CPVC, é um dos termoplásticos mais importantes do mercado atual por ser muito maleável e permitir a confecção de tubos e conexões que atendem as demandas dos projetos agrícolas, industriais e da construção civil.

Sua versatilidade de atuação se apresenta pelo fato de possuir características técnicas ideais para o transporte de água fria e água quente, em uma temperatura máxima de trabalho que varia entre 70°C e 80°C. Dessa forma, os tubos e conexões feitos em cloreto de polivinil clorado podem ser utilizados de forma ampla em redes de irrigação, captação de água pluvial, abastecimento de linhas fabris, escoamento de esgoto, entre outros.

Outro ponto muito interessante dos produtos feitos em CPVC é o fato de serem de fácil instalação. Com uma montagem muito mais fácil e uma instalação facilitada, o CPVC garante a entrega dos projetos dentro de todos prazos para que você não fique com um setor de produção paralizado por um tempo maior que o necessário.

Portanto, se você deseja ter um sistema de tubulação eficiente e muito versátil, já sabe que o investimento nos produtos feitos em CPVC garante uma rede de tubos de alto padrão e que pode trabalhar com fluidos em diferentes temperaturas.

Postagem criada em: 05/01/2022 - 08:39


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.