Qual é a linha de tubulação ideal para indústria?

Ter uma rede de distribuição eficiente nos ambientes industriais é essencial para que haja maior segurança no transporte dos fluidos. Por esta razão, resolvemos falar mais sobre um dos melhores materiais para compor os sistemas de tubulação dos ambientes industriais, o PVC industrial.

Como o seu próprio nome sugere, ele é amplamente indicado e utilizado no meio industrial porque os materiais desenvolvidos a partir deste material apresentam todas as propriedades técnicas de durabilidade e resistência necessárias em um ambiente industrial, compondo linhas de tubos, conexões e flanges ideais para os sistemas de drenagem, redes para abastecimento de água, captação de água pluvial, irrigação, transporte de esgoto e muitos outros.

Um dos pontos mais interessantes do uso do PVC é que o policloreto de vinila compõe peças muito leves, de modo que os tubos, flanges e conexões feitas a partir deste material apresentam uma leveza notável, não implicando de maneira negativa na estruturação do local.

Além disso, a linha de tubulação feita em PVC para os ambientes industriais são muito resistentes aos reagentes químicos e evitam com muita eficiência a proliferação de insetos e microorganismos, tais como fungos e bactérias, garantindo a integridade dos fluidos que estão sendo transportados entre os tubos e conexões.

Por fim, ainda são muito resistentes à intempéries e são ideais para conduzir água fria ou com temperatura de trabalho equivalente a 20°C, atendendo com muita eficiência as redes de abastecimento de água fria e, também de irrigação, por exemplo. Com um valor muito acessível para aquisição, as linhas em PVC garantem uma das melhores relações de custo benefício!

Postagem criada em: 14/12/2021 - 11:11


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.