Quais conexões podem transportar apenas água fria?

Amplamente utilizados no mercado, as conexões e tubos feitos em PVC aparecem nos sistemas de tubulação residenciais, comerciais e, até mesmo, agrícolas. E isto acontece porque os produtos feitos em PVC podem receber certos aditivos que os torna capazes de sanar os requerimentos presentes em obras realizadas por empresas atuantes nos setores agrícolas, industriais e da construção civil.

Contudo, apesar de serem muito utilizados no mercado, é importante destacar que os tubos e conexões PVC água fria de maneira exclusiva. Esses produtos não são indicados para o transporte de água quente, já que não são desenvolvidos para tal e o emprego dos tubos, conexões e válvulas de PVC em sistemas de água quente pode resultar em inúmeros malefícios.

Os produtos desenvolvidos em PVC podem conduzir água fria em uma temperatura de trabalho equivalente à 20 ºC, temperaturas mais elevadas comprometem o sistema de tubulação e, além de não manterem a temperatura do fluido, se desgastam com muito mais facilidade e podem se romper durante o uso, não suportando o vapor formado durante a condução da água quente.

Dessa maneira, quando falamos sobre as tubulações em PVC, estamos falando sobre sistemas de tubos, conexões, válvulas e flanges exclusivas para o transporte de água fria, atuando com perfeição e apresentando uma extensa vida útil quando utilizada de maneira correta e dentro das suas temperaturas de trabalho ideias.

Por fim, se você na verdade deseja investir em uma tubulação para água quente, o ideal é contar com tubos e conexões feitos em PPR, CPV ou PEX. Para todos os casos, busque sempre a orientação de um profissional da sua região.

Postagem criada em: 03/01/2022 - 16:54


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.