Quadro Geral de Baixa Tensão Industrial

Afinal, você já ouviu falar sobre um QGBT industrial? Sabe para que serve este equipamento e qual a importante função que ele desempenha dentro de um sistema de energia? Vamos entender melhor ao longo deste artigo, destacando os principais aspectos sobre o assunto, de forma que se tenha um entendimento geral e sucinto sobre este equipamento. Atente-se às informações a seguir:

De forma geral, podemos dizer que o sistema de energia trata-se de um dos sistemas mais difíceis de compreender, sendo muito complexo e por isso necessita de conhecimento total do assunto por um profissional. Além disso, em virtude de sua complexidade, é certo dizer que o mesmo depende de diversos equipamentos para a sua composição, de modo que o mesmo apresente desempenho pleno. O QGBT é um destes equipamentos.

Este QGBT, ou então conhecido como quadro geral de baixa tensão é o primeiro quadro depois da subestação e é a partir desse quadro que sairão todas as outras alimentações da indústria. Ele consiste em nada mais, nada menos do que a entrada principal de energia de uma indústria que oferece dispositivos de segurança e distribuição.

Com alta qualidade e atendimento total a NBR 5410, o QGBT é um equipamento capaz de aumentar a confiabilidade no sistema e o aumento da segurança patrimonial e pessoal.

Os principais fatores que determinam o modelo de configuração do QGBT são esses baixos. Confira:

  • Corrente do disjuntor;
  • Corrente de ruptura;
  • Padrões dos clientes;
  • Correntes das cargas, entre outros.

Procure por uma empresa especialista no assunto para garantir este equipamento condizente com as normas regulamentadoras.

Postagem criada em: 16/11/2021 - 11:41


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.