Por que os tubos de PPR são uma boa escolha?

Sabemos como os sistemas de tubulação industriais dependem de tubos e conexões de alta qualidade para garantir um transporte seguro e eficiente dos mais diversos tipos de fluidos líquidos e gasosos. Por este motivo, resolvemos falar um pouco mais sobre como o investimento nos tubos e conexões de PPR industrial são uma das melhores alternativas do mercado.

O PPR é um é um dos mais importantes termoplásticos utilizados no mercado atualmente e, graças às suas ótimas propriedades técnicas, compõe diversos sistemas de tubulação. Possuindo uma estrutura química capaz de permanecer intacta mesmo após a exposição a elevadas temperaturas, por exemplo, os tubos feitos neste material são ideais para a condução de gases ou líquidos sob altas temperaturas.

Com diâmetros que variam entre 20 mm, 25 mm, 32 mm, 40 mm, 50 mm, 63 mm, 75 mm e 90 mm e diferentes modelos para atender com perfeição os sistemas de ar comprimido e condução de líquidos, os tubos de PPR ainda são capazes de suportar altos níveis de pressão para atender com versatilidade as mais diversas necessidades do mercado.

Outras grandes vantagens apresentadas pelos tubos e conexões feitos em PPR é o fato de serem atóxicos, possuírem alta resistência térmica, elevada tenacidade mecânica e, também, não apresentarem risco de vazamentos, graças ao seu alto nível de estanqueidade.

Por fim, com um valor muito acessível para a aquisição, os tubos feitos neste material apresentam uma relação de custo x benefício muito vantajosa. Portanto, pesquise entre os fornecedores da sua região e garanta os melhores tubos para o seu sistema de tubulação!

Postagem criada em: 04/01/2022 - 16:16


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.