Os melhores tubos para líquidos corrosivos

Ter um sistema de tubulação altamente resistente a agentes corrosivos é fundamental em todos os segmentos industriais que trabalham com esse tipo de material. Por este motivo, resolvemos falar um pouco mais sobre um dos melhores e mais indicados tubos para o transporte desses agentes.

Os tubos feitos em PVCu são mais rígidos e, graças a essa rigidez, apresentam elevadíssimos níveis de resistência mecânica e química, sendo ideais para o transporte de líquidos corrosivos nos ambientes industriais porque garantem total segurança para os presentes enquanto realiza a condição dos líquidos.

Este material é, na verdade, uma variação do PVC tradicional, portanto, é um policloreto de vinila não plastificado. Em outras palavras, é um policloreto de vinila que não foi submetido à adição de determinadas substâncias químicas a fim de amolecer a sua estrutura, mantendo sua rigidez para a composição dos tubos, conexões e demais componentes hidráulicos.

Com uma elevada resistência a intempéries, impactos e inércia química, os tubos feitos neste material se destacam no mercado e atuam com muita competência quando utilizados para compor os sistemas de rede hidráulica industrial de condução de corrosivos.

Além disso, a estrutura química dessa variação do policloreto de vinila garante que os produtos não serão decompostos de forma biológica e, também, que os mesmos se mantenham indeformáveis quando são expostos às temperaturas climáticas normais.

Portanto, se você estava em busca dos melhores tubos e conexões para compor os sistemas de condução de líquidos corrosivos, já sabe que o investimento nos tubos feitos em policloreto de vinila não plastificado irá atender todas as suas necessidades!

Postagem criada em: 14/12/2021 - 13:48


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.