Os melhores tubos para ambientes industriais

Sabemos como os ambientes industriais necessitam de um bom sistema de tubulação para garantir o abastecimento adequado de toda a edificação e, também, garantir uma distribuição segura das substâncias químicas na qual trabalha. Os segmentos industriais farmacêuticos, químicos e petroquímicos, por exemplo, são grandes menções de ambientes que precisam de um bom sistema de tubulação.

E, atualmente, um novo tipo de tubulação voltada para os ambientes industriais tem ganhado bastante destaque: os tubos e conexões feitos em PVC-U. O PVC-U nada mais é do que uma variação no PVC tradicional, sua grande diferença, no entanto, é o fato de ser um policloreto de vinila não plastificado.

De maneira geral, o PVC-U é o policloreto de vinila que não foi submetido a um processo de adição de determinadas substâncias químicas com o objetivo de amolecer a sua estrutura, possuindo, assim, maior rigidez. E, com essa maior rigidez, é possível notar suas propriedades de elevada tenacidade à corrosão, por exemplo, por isso, é um material que está sendo amplamente utilizado nos meios industriais.

As tubulações industriais feitas em PVC-U realizam o transporte de substâncias ácidas e outros reagentes químicos em geral com total segurança, sendo uma rede muito eficiente e que garante maior dinamismo no ambiente de trabalho, evitando a exposição dos colaboradores que desenvolvem suas atividades naquele ambiente ao perigo.

Por fim, ainda podemos destacar que a estrutura química das tubulações feitas em PVC-U garante que esses materiais não se decomponham de maneira biológica e sejam indeformáveis sob temperaturas climáticas normais. Portanto, se você estava em busca de um ótimo sistema de tubulação, não hesite em investir nos tubos e conexões de PVC-U.

Postagem criada em: 16/12/2021 - 09:11


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.