O tubo ideal para compor sistemas de ar comprimido

Ter um sistema de tubulação eficiente para o ar comprimido é fundamental para que ele se mantenha íntegro durante toda a distribuição. Por este motivo, resolvemos falar um pouco mais sobre como o tubo PPR azul é o ideal para os sistemas de ar comprimido e, também, de ar condicionado por atender com precisão todos os requisitos que um tubo para esta finalidade deve apresentar.

O polipropileno copolímero random, mais conhecido através da sua sigla PPR, é um dos termoplásticos mais importantes e mais utilizados no mercado graças às suas propriedades técnicas altamente potentes. Dessa maneira, compõe com perfeição as linhas de tubos, conexões e demais aparatos das redes hidráulicas e de ar comprimido.

A linha do PPR na cor azul é exclusiva para os sistemas de rede de ar comprimido pois eles asseguram a pureza do ar durante todo o seu transporte pela construção, garantindo que a distribuição do ar comprimido aconteça de maneira adequada e com qualidade. O PPR é um material atóxico e não se desgasta com facilidade, diminuindo quaisquer possibilidades de vazamento do ar comprimido durante sua distribuição.

Além disso, com uma enorme versatilidade, os tubos em PPR podem ser encontrados em diâmetros que variam entre 20 mm, 25 mm, 32 mm, 40 mm, 50 mm, 63 mm, 75 mm e 90 mm, para atender com maior precisão a sua necessidade em uma temperatura máxima de trabalho de 60°C.

Por fim, eles podem ser utilizados tanto para redes de ar comprimido quanto para sistemas de ar condicionado, em projetos residenciais e comerciais. Com um valor muito acessível para aquisição, esses tubos garantem uma ótima relação de custo benefício!

Postagem criada em: 15/12/2021 - 09:33


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.