O melhor tipo de tubo para sistemas residenciais

Ter um sistema de tubulação eficiente e que garanta a distribuição (ou recolhimento) dos fluidos por toda uma construção é fundamental para que você assegure as condições ideias para o desenvolvimento das tarefas que serão desenvolvidas ali ou, no caso de construções residenciais, garantir o conforto e boas condições de vida para os presentes.

Dessa maneira, resolvemos falar um pouco mais uma das melhores linhas de tubos e conexões atuais para a rede de distribuição de água e recolhimento do esgoto de edificações residenciais e, também, de construções comerciais e industriais, o PPR verde.

O PPR, sigla para polipropileno copolímero random, é um dos melhores termoplásticos do mercado e amplamente utilizado porque apresenta um excelente potencial técnico. Ele recebe o nome de verde pois os tubos e conexões de PPR voltadas para o transporte de água possuem a coloração esverdeada, principal fator visual que o diferencia das redes de tubulação para o sistema de distribuição de ar comprimido, que é azul.

Os tubos e conexões desse material são espessos, leves e não precisam de camadas isolantes, mantendo a temperatura ideal de água e demais líquidos quentes. Sua alta resistência à corrosão e elevada tenacidade mecânica conferem ao sistema de tubulação um alto nível de estanqueidade, diminuindo as chances de vazamento.

Portanto, se você deseja ter um sistema muito eficiente de distribuição de água, não hesite em investir nos tubos e conexões feitos a partir do PPR e garanta uma rede de tubulação de alto padrão e competência, atendendo toda a demanda de distribuição da edificação.

Postagem criada em: 14/12/2021 - 10:37


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.