O melhor para redes pressurizadas quentes

Que os ambientes industriais dependem de bons sistemas de tubulação já não é mais segredo para ninguém. Contudo, você qual é o melhor material para compor alguns sistemas mais específicos, como o de redes pressurizadas expostos a altas temperaturas?

Afinal, não é qualquer tipo de tubo e conexão que atende a demanda a de um transporte de fluidos em altas temperaturas, um grande exemplo disso é o PVC tradicional, que não se adequa aos requisitos de transporte de água quente. Por este motivo, falando mais especificamente sobre as redes pressurizadas, queremos apresentam alguns os motivos pelo qual investir no  CPVC SCH 80 é um bom negócio.

O cloreto de polivinil clorado, mais comumente conhecido no mercado através da sua sigla CPVC, é um dos termoplásticos mais indicados para compor os sistemas de tubulação por atender com perfeição os requerimentos dos setores agrícolas, industriais e da construção civil.

Quando falamos sobre o Schedule 80, estamos falando sobre tubos e conexões que apresentam uma elevada resistência química e mecânica, além da maior espessura de parede comparado aos tubos convencionais. Dessa maneira, atuam com grande maestria nos sistemas pressurizados expostos a altas temperaturas.

Suas características de elevada resistência unidas a um valor muito acessível para aquisição apresentam uma relação de custo x benefício muito atraente para quem decide investir nos tubos e conexões deste material.

Por fim, os componentes feitos em CPVC ainda apresentam alta resistência a impacto, boa elongação, baixa condutibilidade elétrica e ainda são ótimos isolantes térmicos. Portanto, se você estava em busca de bons produtos para redes pressurizadas quentes, já sabe que o investimento no  Schedule 80, irá atender com perfeição a sua necessidade!

Postagem criada em: 04/01/2022 - 09:57


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.