Muita resistência no seu sistemas pressurizados

Sabemos como os sistemas pressurizados necessitam de bons tubos e conexões para manter a pressão em níveis ideais nos ambientes. Por este motivo, resolvemos falar um pouco mais sobre como os tubos e conexões CPVC SCHEDULE 80 são uma das melhores opções do mercado para quem deseja uma rede de pressurização altamente eficiente.

O CPVC, sigla para cloreto de polivinil clorado, é um dos termoplásticos mais utilizados para compor tubos e conexões, já que atende com perfeição os requerimentos dos setores agrícolas, industriais e da construção civil. E isto acontece devido ao fato dos tubos e conexões feitos neste material apresentarem excelentes propriedades técnicas.

Além de uma grande resistência mecânica, os todos os componentes feitos em CPVC também apresentam uma enorme resistência química, baixa condutibilidade elétrica, excelente isolamento térmico e, também, boa elongação. E, ainda, são capazes de atuar com perfeição nos sistemas de pressurização que também ficam expostos a altas temperaturas.

Um dos pontos mais interessantes dos tubos, conexões e demais componentes feitos neste material é o fato de poderem conduzir produtos químicos e fluidos agressivos com versatilidade, sempre com uma temperatura de trabalho de até 80°. Com um valor muito acessível para aquisição, ainda oferecem uma relação de custo-benefício muito atraente.

Por fim, é válido destacar que esses produtos devem seguir estritamente as normas norte-americanas para que atuem com perfeição nos processos industriais, oferecendo máxima segurança aos colaboradores que desenvolvem as suas atividades em contato com essas redes de tubulações. Portanto, não hesite em pesquisar bem entre os fornecedores da sua região.

Postagem criada em: 04/01/2022 - 10:28


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.