Mantenha o Fator de Potência Adequado

Corrigir fator de potência é um trabalho muito específico e que exige conhecimento técnico, e deve ser executado juntamente com uma empresa que conte com anos de experiências no mercado, podendo assim garantir um bom trabalho, para não somente atender a sua necessidade, mas também, superar todas as suas expectativas, apresentado soluções completas e serviços de última geração.

Além disso, o processo de correção deve ser realizado por profissionais altamente treinados e qualificados para fornecer um atendimento totalmente personalizado a sua necessidade e todo o suporte necessário a qualquer hora do dia, com toda presteza e atenção.

Mas afinal, do que se trata este procedimento? Como realizar esta correção de forma adequada? E, acima de tudo? Qual a importância deste procedimento para todo o sistema elétrico? Vamos entender melhor a seguir:

De forma geral ao verificar que o fator de potência está abaixo do mínimo exigido, se faz necessário realizar a correção. A carga indutiva antecipa a utilização de tensão, no entanto, atrasa a corrente. No entanto, a carga capacitiva atrasa a tensão e antecipa a corrente, trazendo a solução simples para fazer esta correção

E como deve-se proceder? Entenda: ao colocar a carga capacitiva na rede, é instalado o banco de capacitadores onde as curvas de tensão e correntes ficam bem próximas, levando assim, o fator de potência a um valor ideal. Seguindo esses requisitos, você garante uma correção dentro dos padrões exigidos por lei e pode realizar ajustes de acordo com a sua necessidade.

Para isso, procure por uma empresa de confiança para a realização do processo.

Postagem criada em: 04/11/2021 - 14:03


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.