Inspeção que compõe tubulações industriais

A avaliação estrutural atual, análise de falhas, avaliação de aptidão por serviço e avaliações críticas de engenharia requerem dados de falhas de forma mais precisa e precisa em relação à sua localização, forma e tamanho. A tecnologia ultrassônica de matriz em fases com seu software de avaliação de falhas associada pode fornecer dados de falhas com precisão e precisão para o padrão de aceitação baseado em mecânica de fraturas. 
 
A técnica de inspeção phased array é usada para detectar falhas que não podem ser facilmente encontradas com métodos convencionais de teste não destrutivos, como radiografia e testes ultrassônicos manuais. É importante contratar uma empresa especializada no uso de matriz em fases nas indústrias de petróleo e gás, geração de energia e química, especialmente para a construção de novas tubulações, dutos, embarcações e membros estruturais soldados, proporcionando garantia total de qualidade. Também deve-se utilizar a técnica em plantas petroquímicas, quando inspeções rápidas e precisas são necessárias devido a restrições de tempo durante paralisações. 

 
Uma sonda de matriz em fases é composta por vários pequenos transdutores ultrassônicos, cada um dos quais pode ser pulsado individualmente. Variando o tempo do pulso de cada transdutor individual, o feixe ultrassônico pode ser 'direcionado' para um ângulo específico e distância focal, ou seja, o feixe pode ser varrido através do objeto examinado. 

Não há radiação ou riscos ambientais comparados à radiografia. Com o array em fases não há necessidade de encerrar as operações devido à exposição à radiação, por isso há menos horas de trabalho desperdiçadas e aumento da produção. Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos. 

Postagem criada em: 02/05/2022 - 09:51


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.