Facilidade para a condução de materiais

Em geral, a esteira transportadora de lona, na construção civil, é utilizada para locomover pedras, blocos, telhas, entulhos e sacos em geral, como por exemplo: o cimento.

Este equipamento é composto por várias camadas de tecidos sintéticos especialmente tratados para garantir baixo alongamento e boa adesão à borracha. Os fios no sentido do comprimento são de poliéster enquanto os do sentido transversal são de poliamida. Esta combinação de tecido plano garante uma alta relação resistência à tração em relação ao peso, excelente flexibilidade e excelentes propriedades de calha, bem como alta resistência ao impacto e produtos químicos.

Na mineração a peça contribui para o transporte de minerais, facilitando as operações nas escavações ou matérias-primas retiradas do solo. Confira abaixo alguns benefícios desta esteira:

  •          Resistente ao desgaste, ao atrito e ao impacto;
  •          Suporta a umidade e o mofo;
  •          Resiste aos derivados de petróleo, óleo e gasolina;
  •          É fácil de ser manuseada;
  •          Resistente à tensão do peso dos materiais, entre outros.

Além de proporcionar um transporte ágil e seguro aos produtos, a correia, também conhecida como esteira transportadora, está disponível no mercado em diversas cores e modelos diferentes.

Diante de todos os fatores apresentados, é de suma importância que se pesquise por empresas especializadas no assunto para fornecer as informações adequadas a sua necessidade, bem como o material ideal. Além disso, é importante estabelecer uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca e ambas as partes se sintam confortáveis na negociação. Pesquise bem antes de tomar quaisquer decisões.

Postagem criada em: 16/02/2022 - 08:55


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.