Equipamentos para Geradores de Energia

Um sistema de energia é caracterizado principalmente por possuir diversos componentes em toda a sua estrutura, para que assim funcione com precisão e eficiência. Cada um dos equipamentos encontrados é focado em um função diferente, tornando todo o sistema completo e seguro. Dentre os principais, podemos citar os quadros de transferência.

Mas afinal, no que consistem estes equipamentos? Qual a importância dos mesmos para o funcionamento dos sistemas elétricos e que funções desempenham exatamente? Vamos entender sobre isso e muito mais ao longo deste artigo, destacando os fatores mais relevantes sobre o assunto. Atente às informações a seguir:

Estes quadros se baseiam em nada mais, nada menos do que painéis elétricos utilizados em grupos de geradores de energia.

Estes quadros geralmente possuem um sistema no qual, em caso de falta de energia, o gerador começa a funcionar automaticamente, de forma mais ágeis do que as demais, suprindo a energia interrompida.

Além disso, são acessórios de imprescindíveis valores para os geradores de energia, pois possui um sistema pré-programado de restabelecimento da tensão para desligar automaticamente o gerador.

Estes quadros se tornam ideais para quem trabalha com:

  •  Pressões negativas;
  •  Irrigação de solo;
  •  Aviários;
  •  Ordenhas, entre outros.

São muito utilizados para o fornecimento de energia elétrica para indústrias pesadas ou para empresas de diferentes portes e comércio em geral.

Antes de mais nada, é importante ter em mente que, ao optar pela aquisição destes equipamentos, deve-se ter a certeza de que os mesmos cumprem com todas as recomendações e estão adequados às exigências das normas regulamentadoras vigentes em lei nacional.

Postagem criada em: 26/10/2021 - 09:56


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.