Equipamentos para Corrigir o Fator de Potência

É certo dizer que existem diversos equipamentos que possuem caráter indispensável para a composição de um sistema de energia, e dentre eles se destaca o banco de capacitores.

Mas afinal, do que se tratam estes bancos e quais são as funções que o mesmo desenvolve dentro do sistema? Qual a importância que ele apresenta? Vamos entender melhor ao longo deste artigo, destacando os fatores de maior relevância sobre o assunto. Atente-se às informações a seguir:

De forma geral, podemos dizer que estes equipamentos consistem em quadros elétricos destinados a correção do fator de potência. Se você está em busca deste produto, você acaba de encontrar uma empresa eficiente e confiável para se tornar parceiro.

É importante levar em consideração fatores como o alto padrão de qualidade dos produtos oferecidos e competência da empresa, além da mão de obra de profissionais altamente qualificados para fornecer todo o atendimento personalizado que o cliente merece e tirar todas as dúvidas referente ao equipamento.

Em geral, em uma instalação existem motores elétricos e transformadores que consomem:

  • Potência ativa;
  • Potência reativa.

A potência ativa é a potência consumida da concessionária de energia por exemplo. Enquanto a potência reativa, pode ser fornecida pelo banco ao invés da unidade geradora. Vale ressaltar que, é de suma importância entender este processo para que haja o controle eficiente do fator potência da instalação.

Tendo todos estes fatores em vista, torna-se primordial e de suma importância que estes equipamentos estejam adequados e cumprindo com todas as exigências de segurança e qualidade previstas pelas normas regulamentadoras vigentes em lei.

Postagem criada em: 26/10/2021 - 13:26


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.