Equipamentos para Controle de Transformadores

De modo geral, quando falamos sobre sistemas elétricos, nos referimos a um dos sistemas mais complexos existentes, o que exige conhecimento pleno do assunto para ser manuseado. Além disso, em virtude de sua complexidade, é certo dizer que o mesmo depende de diversos equipamentos para a sua composição, de modo que o mesmo apresente desempenho pleno. Sobre estes equipamentos, um dos que mais se destaca é o banco de capacitores para transformadores.

Mas afinal, você já ouviu falar sobre este equipamento em específico e sabe qual a sua importância para o sistema de energia? Sabe quais funções o mesmo desempenha? Se não, não se preocupe, pois vamos descobrir juntos ao longo deste artigo, destacando os principais fatores e detalhes mais relevantes sobre o assunto. Atente-se às informações a seguir:

Pois bem, durante o período que o transformador está operando sem carga ou em baixas cargas, este banco tem como objetivo ser utilizado para correção do fator potência, podendo ser individual, em grupo, geral ou combinado.

Por se tratar de um equipamento de voltagem e tensão elevada, este equipamento apresenta um risco alto de segurança. Portanto, é indispensável que os profissionais que o projetem de forma eficiente. Além disso, o banco passa por testes e vistorias rigorosas de qualidade.

É sempre válido ressaltar que este tipo de banco deve estar condizente com todas as exigências e padrões de segurança e qualidade cabíveis dentro das normas regulamentadoras vigentes em lei nacional.

Portanto, conte com uma empresa especialista no assunto para adquirir um equipamento de qualidade.

Postagem criada em: 16/11/2021 - 10:58


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.