Equipamento de Distribuição de Energia

Quando falamos sobre um sistema de energia, estamos falando de um caso extremamente complexo e que exige alto conhecimento e também qualificação para ser manuseado. Além disso, em virtude de sua complexidade, é certo dizer que o mesmo depende de diversos equipamentos para a sua composição, de modo que o mesmo apresente desempenho pleno.

Um dos principais é o quadro de distribuição geral, o qual se trata de nada mais, nada menos do que um equipamento destinado a receber e distribuir energia elétrica a uma edificação e também serve para proteção de circuitos elétricos contra sobrecargas e curtos.

Afinal, qual a importância deste quadro? Vamos entender melhor sobre os detalhes deste item ao longo deste artigo, destacado os principais fatores sobre ele.

Dentro do sistema deste quadro se concentra toda a fiação elétrica do imóvel, seja pontos de luz, tomadas, interruptores e outros, e onde também existem os barramentos.

Ao longo dos anos, o sistema de monitoramente do quadro foi se modernizando e, atualmente, pode ser controlado através do celular para acompanhar informações como operação e consumo de energia.

Vale salientar que,  a instalação elétrica deve seguir as normas regulamentadoras existentes, como a NBR 5410, que regula as instalações em baixa tensão, e a NR-10, que regula a segurança dos serviços de eletricidade.

Portanto, para se ter a garantia de que este equipamento é eficaz e seguro, o mesmo deve seguir todas as orientações e padrões de qualidade e segurança previstos pelas normas regulamentadoras vigentes em lei nacional. Procure por uma empresa especialista no assunto.

Postagem criada em: 10/11/2021 - 16:25


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.