Equipamento de Controle de Fator de Potência

De forma geral, podemos dizer que um sistema de energia elétrica se trata de um sistema extremamente complexo e que exige conhecimento pleno, para que assim seja possível mater seu desempenho em alto padrão, compondo-o com os melhores e mais eficientes equipamentos. Dentre um dos principais componentes que se destacam dentro deste sistema, podemos citar o banco de capacitores industriais.

Mas afinal, do que se tratam estes equipamentos? Você já ouviu falar sobre, e sabem quais funções estes bancos desempenham dentro de um sistema de energia? Quais as vantagens de utilizá-los? Vamos entender isso e muito mais ao longo deste artigo, destacando os fatores de maior relevância para um entendimento pleno. Atente-se às informações a seguir e saiba mais sobre o assunto:

De forma geral, com o uso deste tipo de equipamento, a energia reativa é melhor aproveitada, diminuindo o valor da conta de energia elétrica. Além disso, concessionárias de energia elétrica determinam um limite máximo de energia que pode ser desperdiçada por uma empresa e quando o fator potencia fica abaixo desse limite é cobrada uma multa. Entretanto, este equipamento é a solução ideal para que a sua empresa deixe de pagar essa multa.

Assim, o valor que antes era destinado para o pagamento de multas, o banco de capacitores pode ser investido em outras aplicações, diminuindo os custos de operação de sua empresa.

Vale lembrar que é de total importância que este equipamento esteja dentro de todos os conformes exigidos e recomendados pelas normas regulamentadoras vigentes dentro da lei nacional.

Postagem criada em: 08/11/2021 - 11:32


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.