Ao nos referirmos sobre um sistema de energia, estamos falando de um sistema muito complexo, e que exige alto conhecimento e também qualificação para ser manuseado. Além disso, em virtude de sua complexidade, é certo dizer que o mesmo depende de diversos equipamentos para a sua composição, de modo que o mesmo apresente desempenho pleno. Dentre um dos principais e mais utilizados equipamentos, podemos citar o quadro de transferência automática.

Mas afinal, você já ouviu falar sobre este quadro e sabe qual a sua importância para o sistema de energia? Sabe quais funções o mesmo desempenha? Se não, não se preocupe, pois vamos descobrir juntos ao longo deste artigo, destacando os principais fatores e detalhes mais relevantes sobre o assunto. Atente-se às informações a seguir:

Também conhecido como QTA, este tipo de quadro de transferência consiste em um equipamento o qual é responsável pelo acionamento de um gerador de energia e transferência da carga, tornando-se essencial em um sistema de geradores de energia.

Por se tratar de um equipamento de uso constante, é totalmente normal que este equipamento venha a apresentar falhas conforme o passar do tempo, o que exige procedimentos de manutenções e revisões constantes para mantê-lo em perfeito estado. Assegure que estes serviços sejam realizados por profissionais especialistas e qualificados para desenvolver um trabalho pleno.

É sempre válido ressaltar que, tanto o equipamento quanto os serviços agregados a ele devem estar plenamente adequados a todas as exigências e padronizações impostas pelas normas regulamentadoras vigentes em lei nacional.

Portanto, conte com uma empresa de confiança para garantir seu equipamento!

Postagem criada em: 12/11/2021 - 10:04


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.