Detectando Incêndios Através de Dispositivos

Ao falarmos sobre um sistema de energia, estamos falando sobre toda uma estrutura e projetos complexos que demandam diversos equipamentos para a sua composição, cada qual com sua função específica. Dentre eles, está o painel elétrico NFPA20.

Mas afinal, do que se trata este equipamento? Qual a sua função e relevância para a composição de um sistema elétrico funcional e eficiente? Vamos entender melhor ao longo deste artigo, destacando os fatores mais importantes e detalhes indispensáveis. Atente-se às informações a seguir:

Podemos dizer que este painel se trata nada mais, nada menos do que o sistema central que tem como função detectar o incêndio através de dispositivos de entrada, ativar o alarme dos dispositivos de saída, como por exemplo:

  • Sirenes;
  • Luzes de advertência;
  • Discadores de emergência, entre outros.

Um aspecto essencial de um sistema de detecção e alarme contra incêndios é identificar e alertar rapidamente os ocupantes da edificação de uma ocorrência de incêndio em andamento. Dessa forma, este painel pode variar de unidades simples com uma única entrada e saída da zona, até sistemas complexos orientados para monitorar vários edifícios.

Ele detecta situações adversas sinalizando e acionando os agentes extintores de incêndio, somado a manobras rápidas, seguras e precisas da equipe de Brigada de Incêndio, ou seja, compõe um sistema inteligente, atual e seguro de prevenção e combate contra incêndios.

Tendo em vista tamanha importância desse equipamento, é fundamental contar com os serviços de uma empresa especializada no assunto para adquiri-lo, realizar instalações, manutenções e outros procedimentos necessários para manter o bom desempenho do mesmo.

Postagem criada em: 26/10/2021 - 09:07


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.