Descubra um Equipamento Elétrico Importante

De forma simples e geral, quado falamos sobre equipamentos como o banco de capacitor fixo, estamos falando de um tipo de solução que deve conter um sistema de proteção para evitar um baixo fator de potência capacitivo, sendo utilizado de forma contínua, corrigindo cargas constantes.

Mas afinal, no que consiste esse tipo de banco de capacitor e qual a sua função dentro do desempenho de um sistema de energia? Quais os diferenciais que o mesmo traz e a relevância apresentada? Se você nunca ouviu falar sobre, não se preocupe, pois apresentaremos os principais pontos ao longo deste artigo, descobrindo mais sobre o assunto juntos de forma sucinta e de fácil entendimento. Atente-se às informações a seguir:

Em primeiro momento, é importante ressaltar que a utilização deste tipo específico de banco de capacitor deve ocorrer com cautela, a fim de não provocar um baixo fator de potência no período capacitivo. Dessa forma, os módulos fixos devem conter no mínimo sistema de proteção.

Indicamos para a utilização de manobra deste banco por meio de contatores adequados ao tipo de carga. Salientamos que, neste sistema os capacitores permanecem ligados até que um estimulo manual ocorra.

É válido ressaltar que, por se tratar de um equipamento de alta tensão, este banco deve ser manuseado por profissionais altamente qualficados e experientes no assunto, a fim de proporcionar mais segurança e preservar a integridade das pessoas ali presentes.

Ainda, é sempre importante destacar que estes equipamentos devem ser desenvolvidos dentro de todas as adequações propostas pelas normas regulamentadoras vigentes em lei nacional.

Postagem criada em: 12/11/2021 - 15:58


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.