Corrija Seu Fator de Potência

Quando falamos sobre sistema de energia, estamos falando de um sistema que se trata de um caso extremamente complexo e que exige alto conhecimento e também qualificação para ser manuseado. Além disso, em virtude de sua complexidade, é certo dizer que o mesmo depende de diversos equipamentos para a sua composição, de modo que o mesmo apresente desempenho pleno. Dentre estes equipamentos, um dos que mais se destacam é o banco automático de capacitores.

Mas afinal, para que serve exatamente este equipamento e qual a finalidade do mesmo dentro de um sistema de energia? Vamos entender melhor sobre este assunto ao longo deste artigo, destacando os principais e mais relevantes fatores relacionados a ele. Portanto, é importante dar máxima atenção às afirmações citadas a seguir:

Basicamente falando, este banco de capacitores é voltado para corrigir o seu fator potência e evitar o pagamento de taxas e multas abusivas. Este banco de capacitores é composto por capacitares, fusíveis, contadores magnéticos, controlador de fator de potência e caixa metálica.

Os capacitadores são ligados e desligados automaticamente, conforme a carga consumida. O controlador automático, por sua vez, regula o fator potência, mede tensão, corrente, frequência, potência ativa, potência reativa, potência aparente e harmônicas de tensão.

De forma geral, este banco de capacitores possui diversas vantagens, por isso, separamos em tópicos alguns exemplos. Confira:

  • Reduz os gastos com energia elétrica;
  • Compactos e de fácil instalação;
  • Aliviam os circuitos;
  • Diminui as quedas de tensão, entre outros.

Portanto, procure por uma empresa especialista no assunto para garantir um equipamento adequado.

Postagem criada em: 11/11/2021 - 14:51


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.