Corretor de Fator de Potência

Se você procura por um banco de capacitores automático, saiba que é muito importante você saber exatamente sobre do que se trata este equipamento, além de sua função exata e toda a importância do mesmo para o sistema de energia elétrica. Sendo assim, atente-se às informações a seguir:

Basicamente falando, a função de fazer de forma automática a correção do fator potência de instalações elétricas é deste tipo de banco. Tendo em vista a enorme importância deste equipamento, é essencial contar com uma empresa que seja especialista no assunto e garanta  oferecer soluções de alto padrão de qualidade e tecnologia, suprindo suas necessidades de forma eficiente e segura.

Além do próprio equipamento, é muito importante que todos os serviços agregados a ele, como por exemplo instalações, manutenções, revisões e análises, sejam realizadas por profissionais treinados de forma adequada, tendo plena experiência para saber exatamente como proceder.

Como já mencionado acima, este tipo específico de banco de capacitores possui um controlador de fator de potência que serve para ligar e desligar o sistema de forma autônoma.

Além disso, o banco de capacitores possui alguns estágios acionados conforme a necessidade da potência a ser corrigida. É importante ressaltar que, para cada um dos estágios do banco, se faz necessário o uso de disjuntores ou fusíveis para proteção.

Dependendo da necessidade do cliente, pode-se incluir a este banco capacitador:

  • Relés de proteção;
  • Componentes para monitoramento;
  • Componentes de sinalização, entre outros.

Importante sempre lembrar que é imprescindível que tanto o equipamento quanto as atividades que o agregam devem estar plenamente condizentes com as normas regulamentadoras vigentes em lei  nacional.

Postagem criada em: 08/11/2021 - 10:34


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.