Correias que evitam o repuxo ou ondas

Em suma, as correias são excepcionalmente flexíveis, tanto lateral quanto longitudinalmente, garantindo uma distribuição ideal de forças dentro da esteira. Dependendo da aplicação, são usados ??tambores cônicos ou cilíndricos ou, em alguns casos, até bordas de facas ou bordas de facas rolantes.

As correias curvas podem ser fabricadas a partir de um ou mais segmentos. A fabricação de vários segmentos melhora a distribuição de forças dentro da correia. Além disso, essas correias podem ser equipadas com perfurações ou ilhós ao longo das bordas para que possam ser posteriormente fixadas aos sistemas de rastreamento.

Vale salientar que, os transportadores de correia curva são construídos para transportar cargas pesadas e transportar a velocidades de até 550 pés por minuto. Eles são projetados para ambientes rigorosos com transporte contínuo ou cronometrado de embalagens, contêineres e mercadorias embaladas com mudanças de direção.

Há disponível em uma variedade de designs modulares que variam de ângulos de 30º a 90º e em uma ampla variedade de medições padrão ou medições específicas do cliente para integração em sistemas novos ou existentes.

Lembrando que, esses transportadores também são equipados com um sistema de guia de correia exclusivo que simplifica a execução de trabalhos de manutenção ou serviço. A correia pode ser substituída em menos de 15 minutos. Enquanto a substituição de uma correia em uma curva tradicional acionada por fricção pode levar horas.

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas que forneçam as informações adequadas a sua necessidade, com toda a presteza e atenção necessária.

Postagem criada em: 15/02/2022 - 08:33


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.