Correias com maior resistência

Os acionamentos por correias sincronizadas fechadas têm dentes na correia e ranhuras correspondentes nas rodas da polia.  Os dentes engrenados fornecem uma localização angular positiva e, portanto, normalmente não há movimento relativo ou deslizamento entre os dois elementos em malha, dando uma relação de velocidade constante entre os eixos de acionamento e acionado. 

As correias síncronas podem, portanto, ser usadas para aplicações como máquinas automáticas onde é necessária uma sequência de movimento definida ou indexação. Uma consideração importante na seleção e projeto da correia é o material em questão, e esse tópico continua sendo uma área de desenvolvimento contínuo.

Lembrando que, esta correia é outra alternativa às correias em V padrão, ou seja, são mais eficientes e mantêm sua eficiência por mais tempo, mas podem não ser adequadas para todas as aplicações devido ao ruído e baixa tolerância a cargas de choque.

As principais dimensões de um acionamento por correia síncrona são o número de ranhuras, o passo e a largura. O passo da correia é a distância entre dois centros de dentes adjacentes medidos na linha de passo da correia. O comprimento do passo da correia é o comprimento total da correia medido ao longo da linha de passo.

Lembrando que, o procedimento de seleção de correia síncrona é específico para o fabricante da correia em questão, embora existam semelhanças. Diante de todos os fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas para tirar todas as suas dúvidas e fornecer todo o suporte necessário, com toda presteza e atenção.

Postagem criada em: 18/02/2022 - 10:03


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.