Correia resistente a atritos ao maquinário

As correias planas são projetadas para transmissão de energia leve e transporte de alto desempenho. Eles são mais adequados para aplicações com polias menores e grandes distâncias centrais. As correias planas podem conectar polias internas e externas e podem vir em construção sem fim e articulada. Eles têm uma alta eficiência de transmissão de energia, são econômicos e fáceis de usar e instalar.

A pequena seção transversal de flexão da correia plana causa pouca perda de flexão. O engate por atrito na superfície externa da polia requer apenas uma pequena seção transversal e torna as correias planas muito flexíveis, resultando em perda de energia insignificante. Uma correia plana não requer ranhuras, minimizando a perda de energia e o desgaste da correia ao encaixar e retirar das ranhuras.

Os benefícios adicionais das correias planas incluem economia de energia, longa vida útil das correias e polias, menor tempo de inatividade e alta produtividade e baixa geração de ruído a partir de uma operação suave da correia. As correias planas podem ser instaladas de forma simples e segura. As correias são tensionadas até a tensão inicial calculada por meio de marcas de medição simples a serem aplicadas na correia. Há uma tensão constante na correia para que ela não precise ser tensionada novamente.

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas para tirar todas as suas dúvidas e fornecer o suporte necessário, com presteza e atenção. Além disso, estabeleça uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca.

Postagem criada em: 17/02/2022 - 08:35


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.