Correia de pequenas embalagens e sacas de cereais

As correias laminadas, geralmente, são fabricadas cobrindo o tecido com camadas adicionais de filme PTFE. A sua vantagem crucial reside na sua superfície impermeável resistente a óleos, produtos químicos e fumos agressivos. Uma vasta gama de juntas, reforços e sistemas de guiamento. 

Conheça abaixo os tipos e dimensões destas correias:

  •          Largura: até 1500 mm.
  •          Espessura: 0,1 mm a 0,5 mm.
  •          Juntas: mecânicas ou permanentes.
  •          Reforço lateral: tecido PTFE / filme PTFE.
  •          Guias: botões de PTFE, rebites / botões de aço, rosca de silicone / aramida.

É importante salientar que, a sua utilização se da muito na indústria automotiva, indústria alimentícia (grelha, tortilhas), indústria química, processamento de polímeros.

As vantagens, apesar da estabilidade dimensional, são o fácil guiamento das correias e a espessura reduzida em comparação com as correias de camada única. Isso garante uma boa transferência de calor. Como padrão, são oferecidas esteiras de 2 camadas, mas o número de camadas pode ser aumentado em até quatro. As esteiras multicamadas estão disponíveis em larguras de até 3,5 m. Além disso, vários sistemas de juntas são disponíveis, como uma junta de dedo ou uma junta sobreposta, por exemplo.

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por profissionais qualificados para fornecer todo o suporte completo, bem como especificar o tipo de correia ideal a sua necessidade. É importante que se estabeleça uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca, pois, um dos diferenciais das boas distribuidoras de correias é a pontualidade com os prazos de entrega, além de oferecer boas condições de pagamento para todos os seus clientes. 

Postagem criada em: 18/01/2022 - 13:14


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.