Conheça uma das formas de inspeção:

O ultrassom c-scan consiste em um software para avaliação com vista superior da solda, que permite determinar a localização exata e o comprimento da descontinuidade. 

Em geral, é capaz de substituir todos os ensaios feitos por radiografia. Dessa maneira, minimizam-se as interrupções dos procedimentos de inspeção, devido à possibilidade de contaminação por agentes radioativos. Além disso, ele apresenta inúmeras vantagens para os usuários, entre os quais: 

  • O aparelho é compacto e fácil de manusear; 

  • O Ultrassom C Scan conta com cabeçotes acoplados para uso automático; 

  • O equipamento pode ser operado apenas por duas pessoas; 

  • O acessório reduz o tempo de inspeção, com ensaio em duas etapas: aquisição e avaliação dos dados, com emissão de laudos técnicos; 

  • O aparelho oferece maior dinamismo entre os setores de produção e de qualidade. 

De forma resumida, é requisitada para avaliar a presença de corrosão piting; dupla laminação em costado, em especial na indústria naval e em caldeirarias; para fundos de tanques de armazenamento, tubulações e equipamentos de registro gráfico contínuo. 

Esta inspeção é realizada geralmente para a detecção de corrosão piting e dupla laminação em costado, fundo de tanques de armazenamento, tubulações e equipamentos em geral com registro gráfico contínuo, sendo toda informação armazenada em gráficos. Com aparelho compacto e scanner com cabeçotes acoplados, o manuseio do ultrassom automatizado c-scan requer apenas duas pessoas, resumindo o ensaio a duas etapas: aquisição e avaliação dos dados inspecionados, com emissão do laudo ao final. 

Diante de todos esses fatores, consulte um profissional para auxiliar em maiores detalhes técnicos a sua necessidade, de forma eficiente e completa. 

Postagem criada em: 29/04/2022 - 09:59


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.