Conheça tudo sobre o cloreto de polivinil clorado

Quando falamos sobre o CPVC, estamos falando sobre um dos principais termoplásticos do mercado atual graças a sua grande versatilidade de compor tubos e conexões que atendem com precisão a demanda de projetos diversos do ramo agrícola, da construção civil e, também, industrial.

Os tubos, conexões e demais perfis confeccionados a partir do cloreto de polivinil clorado apresentam elevada vida útil em virtude de apresentarem elevada resistência a corrosão (tanto interna, para a condução de fluidos mais agressivos, quanto externa), boa tenacidade mecânica contra impactos e abrasivos e boa inerência química.

Além disso, os produtos feitos neste material ainda podem receber aditivos em sua composição para apresentarem propriedades ainda mais eficientes de tenacidade e durabilidade, garantindo uma rede de tubulação de alto padrão e livre de vazamentos.

Com grande versatilidade, a tubulação CPVC Tigre pode atuar desde redes de irrigação, captação de água pluvial e abastecimento de linhas fabris até escoamento de esgoto ou demais sistemas de condução de água fria ou quente, em uma temperatura de trabalho entre 70 ºC e 80 ºC.

Outro ponto muito interessante dessas tubulações é o seu baixo custo para fabricação, que resulta em um custo baixo e muito acessível para aquisição, garantindo uma relação de custo x benefício muito vantajosa ao unir um excelente desempenho e um preço que cabe no orçamento.

Portanto, se você deseja ter uma rede de tubulação eficiente e que atua com perfeição no transporte de fluidos líquidos, seja no ramo industrial, agrícola ou da construção civil, já sabe como o CPVC pode ser um ótimo aliado!

Postagem criada em: 05/01/2022 - 14:49


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.