Conheça mais sobre as rugas e como combatê-las:

As rugas são um sinal de envelhecimento da pele. Eles geralmente aparecem no rosto, pescoço, parte de trás das mãos ou topo dos antebraços como um indivíduo envelhece ao longo do tempo. No entanto, rugas precoces, podem ser causadas por uma série de razões como tabagismo, fatores genéticos, desidratação, danos solares ou devido a efeitos colaterais gerados por certos medicamentos. Tais fatores reduzem o suprimento sanguíneo para a pele, levando assim à formação de sulcos profundos ou linhas superficiais. 

Em geral, as rugas fazem uma pessoa parecer mais velha do que é, impactando assim sua aparência e, posteriormente, sua autoestima.  

O tratamento de rugas, por sua vez, refere-se a um amplo espectro de tratamentos, todos centrados na minimização do aparecimento de rugas ou dobras na pele, que são tipicamente formadas devido ao envelhecimento, danos solares, má hidratação ou um hábito de fumar. Este tratamento abrange uma categoria diversificada de diversos métodos de tratamento, desde o tratamento tradicional de ervas até a cirurgia invasiva. 

Antes do tratamento de rugas, deve-se tomar algumas precauções, como por exemplo: 

  • O indivíduo deve se referir principalmente ao médico e compartilhar o histórico médico para ser considerado como um candidato ideal para o tratamento. 

  • Alergias e infecções devem ser verificadas antes do procedimento, pois podem ter riscos médicos no indivíduo em tratamento. 

  • A pele não deve ser bronzeada e o protetor solar adequado deve ser usado, uma vez que quando o indivíduo vai ao sol 1 mês antes do procedimento. 

Consulte um profissional para auxiliar no tratamento ideal a sua necessidade. 

Postagem criada em: 11/05/2022 - 15:36


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.