Conheça as correias para produtos mais pesados

Quando você tem um produto ou processo complexo que requer manuseio especial, como: mover o produto para cima ou para baixo em declives acentuados, manter a separação do produto, minimizar os pontos de contato ou manter o produto alinhado em fileiras, você precisa de uma esteira transportadora especial. As correias especiais são projetadas e fabricadas sob medida de acordo com suas especificações exatas para sua aplicação.

Vamos conhecer alguns modelos:

  •          Correias transportadoras de placa

As correias de placa são ideais para os processos de secagem. A estrutura autônoma destas correias significa que se pode usar com grandes larguras sem suporte. As perfurações permitem que a abertura da correia varie entre zero e umas dimensões muito grandes. Se pode colocar correias de placa acionadas por transmissão com placas nas bordas;

  •          Correias transportadoras de filtro/placas de filtro

A estrutura específica das correias transportadoras metálicas torna-as adequadas para uso como placas de filtro, com uma abertura que se alinha com precisão com o produto vai filtrar. Dependendo do processo de filtragem, se podem usar correias de elos de arame em espiral ou também combinações de ambos os tipos de correia.

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas que forneçam as informações adequadas a sua necessidade, com toda a presteza e atenção necessária. Além disso, estabeleça uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca. Por fim, verifique o custo benefício, pois, nem sempre pagar mais caro em um serviço, significa qualidade garantida.

Postagem criada em: 15/02/2022 - 09:06


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.