Conheça a correia que transmite energia

As correias planas de borracha são utilizadas em diversas aplicações, principalmente para acionamento de máquinas nas indústrias. Além disso, são feitas de vários materiais como borracha, couro, etc. Em alguns casos são reforçadas com metal, tecidos e fibras. 

A borracha é um material popular usado na fabricação de correias planas. Essas correias são altamente convenientes e confiáveis ??em operação e instalação e são usadas em aplicações de alta velocidade e baixa potência. Em geral, são usadas ??em máquinas de fabricação de têxteis, máquinas de fabricação de papel e transportadores. Possuem revestimentos de superfície duráveis ??que proporcionam propriedades antiestáticas e suportam alta tensão e custo-benefício.

Vale ressaltar que, a pequena seção transversal de flexão da correia plana causa pouca perda de flexão. O engate por atrito na superfície externa da polia requer apenas uma pequena seção transversal e torna as correias planas muito flexíveis, resultando em perda de energia insignificante. Uma correia plana não requer ranhuras, minimizando a perda de energia e o desgaste da correia ao encaixar e retirar das ranhuras.

Os benefícios adicionais delas incluem economia de energia, longa vida útil das correias e polias, menor tempo de inatividade e alta produtividade e baixa geração de ruído a partir de uma operação suave da correia. As correias planas podem ser instaladas de forma simples e segura. As correias são tensionadas até a tensão inicial calculada por meio de marcas de medição simples a serem aplicadas na correia. Há uma tensão constante na correia para que ela não precise ser tensionada novamente. Consulte um profissional para maiores informações.

Postagem criada em: 20/01/2022 - 08:37


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.