Como Detectar Falhas em Sistemas Elétricos

Você já ouviu falar em análise de energia? Sabe para que serve e qual a importância desta análise para o pleno funcionamento de um sistema elétrico? Se não, não se preocupe, pois vamos entender melhor sobre o assunto ao longo deste artigo, destacando os fatores de maior importância e relevância. Atente-se às informações a seguir:

De forma geral, esta análise é realizada através de um equipamento especializado que é capaz de detectar possíveis falhas ou problemas elétricos. Através deste tipo de análise, torna-se possível evidenciar quais os possíveis problemas que precisam ser sanados, como quedas de tensão em determinados pontos, além de detectar distúrbios elétricos.

É sempre bom destacar que é essencial que estes serviços de análise sejam realizados por uma empresa especialista no assunto, tendo plena experiência. Esta empresa deve oferecer mão de obra especializada e apta para realizar o procedimento, assegurando resultados precisos e confiáveis da análise.

Esta análise é de suma importância para diferentes segmentos dentro do setor industrial. Além disso, deve se realizada através de analisadores de energia, com extração de histograma, no qual podemos identificar parâmetros técnicos como:

  •  Valores máximo e mínimo das tensões de fase;
  •  Desbalanceamento de Tensão;
  •  Potência ativa por fase;
  •  Fator de potência trifásico, entre outros diversos aspectos.

Vale salientar que, para se obter resultados seguros e precisos, todas as normas regulamentadoras exigíveis devem ser seguidas para garantir a segurança total dos colaboradores e clientes.

Portanto, assegure-se de estar contratando serviços de uma empresa de confiança para a realização dos procedimentos, que garanta excelentes resultados com as análises feitas.

Postagem criada em: 25/10/2021 - 09:50


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.