Como Averiguar as Condições do Sistema de Energia

Quando o assunto é sistema de energia, estamos falando sobre sistema de energia, estamos nos referindo a um sistema que necessita de cnstante análise e manutenção, para que seja possível manter seu funcionamento pleno e seguro. Dentre os principais meios de garantir isso, é realizar uma análise termográfica.

Devido a sua praticidade e agilidade na medição de informações necessárias para preservação das máquinas, este tipo de análise vem sendo cada vez mais procurada por segmentos industriais.

Mas afinal, como é feita esta análise e por que ela é tão importante para os sistemas de energia? Vamos entender melhor e com mais facilidade ao longo deste artigo, destacando os fatores mais relevantes sobre. Atente-se às informações a seguir:

De forma geral, esta análise é capaz de averiguar as condições dos equipamentos mostrando de forma transparente, as condições de circuitos e quadros de energia. Além disso, essa análise é uma manutenção preditivapermitindo analisar outros ambientes produtivos importantes para o bom funcionamento das máquinas.

De forma planejada, a análise garante que os ajustes sejam realizados o mínimo possível na operação. Essa manutenção pode ser aplicada para corrigir mau contato de alguma fiação, desgaste de peças, sobrecarga de circuitos, entre outros.

Também indicada para detectar problemas recorrentes, este tipo de análise é usada para:

  •  Atrito entre peças da composição;
  •  Falta de lubrificação no maquinário;
  •  Problemas de alinhamento entre os eixos do equipamento.

É válido lembrar que todo o processo de análise, como os profissionais responsáveis pela mesma devem estar de acordo com todas as normas regulamentadoras vigentes em lei nacional.

Postagem criada em: 25/10/2021 - 16:40


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.