As tubulações de PVC ainda valem a pena?

Quando falamos sobre tubulações, logo pensamos nas clássicas tubulações marrons feitas em PVC. Contudo, será que o investimento nesses modelos de tubos e conexões ainda vale a pena? 

O policloreto de vinila, popularmente conhecido através da sua sigla PVC, é um termoplástico concebido por intermédio da polimerização de cloretos de vinila. Atualmente, o PVC ainda pode ser acrescido de determinados aditivos para que apresentem ainda mais níveis de resistência, garantindo uma atuação impecável na condução de fluidos.

A popularidade do PVC na composição de sistemas de tubulação não é à toa: ele atua com maestria compondo os mais diversos tipos de redes de água fria, garantindo um sistema de abastecimento e distribuição eficiente e que atende as demandas da edificação onde é instalado.

Uma das maiores vantagens apresentadas pelos tubos e conexões de PVC é o fato de impedirem o surgimento de microorganismos, tais como fungos e bactérias, assim, são ideais para compor as redes de abastecimento de residências e comércios. Além disso, com versatilidade, há modelos de tubos e conexões com certos aditivos que os tornam ideais para compor os sistemas industriais, também.

Dessa maneira, podemos notar como o PVC apresenta todas as propriedades adequadas para atender às solicitações presentes nos ramos industriais, agrícolas e da construção civil, garantindo a composição de sistemas completos e muito eficientes de condução de água.

Porém, apesar das tubulações de PVC ainda valerem muito a pena, é essencial que você faça a sua aquisição com um bom distribuidor Tigre para garantir produtos de alta qualidade. Um bom fornecedor faz toda a diferença, portanto, não hesite em pesquisar bem entre os distribuidores da sua região.

Postagem criada em: 04/01/2022 - 13:58


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.