Anúncios em formato de texto, conheça:

A maioria das pessoas não percebem o que são links patrocinados, qual é a diferença entre isso e um elo orgânico, e quais os efeitos que seus hábitos de pesquisa têm na indústria como um todo.

Um link patrocinado é um anúncio pago. Isso significa que uma empresa, ou pessoa física, pagou o Google para exibir esse link na página de resultado da pesquisa. Nesta indústria, toda vez que você clica em um link patrocinado, o anunciante tem que pagar o dinheiro do Google.

O Google, e todos os grandões, usam uma série complexa de pontos de dados coletados de cada site, e link na Internet e catalogam os resultados em milhares de bancos de dados. Sempre que você digita uma palavra-chave, ou frase-chave no Google, ela cruza referências a essa frase com suas listagens orgânicas (e são listagens de anunciantes) e retorna uma página de resultado.

Há algumas coisas que você deve saber, e algumas práticas recomendadas que você deve conscientemente se esforçar para implementar:

  •        Se você está fazendo compras, e o link patrocinado é relevante para sua pesquisa, então por todos os meios clique no melhor anúncio;
  •        Se você estiver interessado em comprar um serviço e ver um link patrocinado, clique no anúncio mais relevante.

Se você está pesquisando algo, apenas por conhecimento geral, ou por qualquer motivo, as listagens orgânicas são quase sempre mais relevantes do que os links patrocinados. Então, a menos que você queira perder tempo, e as economias fúteis fornecem dinheiro, não clique nas listagens patrocinadas neste cenário.

Atenção, não clique no anúncio superior! Nem sempre é o resultado mais relevante. Leia os anúncios e clique no mais relevante.

Postagem criada em: 03/06/2022 - 08:16


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.