A melhor opção para tubulações de fluidos gasosos

Sabemos como contar com uma boa rede de tubulação para o transporte dos fluidos e substâncias nos ambientes é fundamental para que haja não somente maior segurança em relação a preservação da integridade mas, também, maior segurança para os colaboradores que desenvolvem suas atividades em contato com essas tubulações.

Dessa maneira, resolvemos falar um pouco mais sobre uma das melhores opções do mercado quando falamos sobre a condução de fluidos gasosos: o tubo PPR para ar comprimido.

O polipropileno copolímero random, mais conhecido através da sua sigla PPR, é um material amplamente utilizado para compor tubos e conexões de sistemas hidráulicos e de condução de fluidos gasosos. Mais especificamente sobre os tubos para condução de fluidos gasosos, o PPR apresenta atoxidade, garantindo total preservação do fluido e, também, um alto nível de estanqueidade.

Além disso, os tubos deste material voltados para transporte de ar comprimido já são desenvolvidos na coloração azulada para que você possa atuar de acordo com a norma que rege sobre a identificação das tubulações sem maiores gastos com pinturas, que poderiam comprometer a estrutura dos tubos e conexões.

Em relação às suas demais propriedades, os recursos fabricados a partir de PPR não se desgastam facilmente em virtude de sua elevada resistência à corrosão e contam com alta tenacidade mecânica contra impactos e abrasão.

Portanto, se você deseja ter uma rede de condução de fluidos gasosos eficiente, que atende todas as normas regulamentadoras vigentes e ainda possui um custo muito acessível para aquisição, já sabe que o investimento nos tubos e conexões de PPR são a alternativa!

Postagem criada em: 05/01/2022 - 10:36


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.