A melhor linha de tubulação contra vazamentos

Ter uma rede de distribuição eficiente e que não cause nenhum problema com vazamentos é fundamental para qualquer projeto, seja de uma construção residencial, comercial, industrial ou, até mesmo, de irrigação ou drenagem. Por este motivo, resolvemos trazer uma ótima solução para quem deseja ter uma rede de tubulação sem qualquer vazamento.

tubulação termoplástica nada mais é do que um conjunto de tubos e conexões feitas em um material termoplástico altamente resistente, garantindo um sistema de tubulação ainda mais eficiente para a condução de água quente, água fria, gases e demais fluidos. Eles podem ser encontrados no mercado em três materiais diferentes, sendo eles o PVC, o PPR e o CPVC.

O PVC é o mais utilizado para instalações residenciais e comerciais para distribuição de água, trabalhando com o fornecimento de água fria.  O PVC possui uma variação chamada de PVC-U, altamente rígida e ideal para compor a tubulação de ambientes industriais que conduzem materiais corrosivos.

O PPR pode ser encontrado no mercado de duas colorações diferentes: o PPR azul e o PPR verde. O PPR azul é voltado para a composição dos sistemas de distribuição de ar comprimido, enquanto o PPR verde é ideal para as redes de distribuição de água, com um acréscimo de poder passar pelo processo de termofusão em sua montagem e instalação para, além de conferir maior resistência a altas temperaturas, garantir uma rede sem quaisquer chances de vazamentos.

Por fim, há o CPVC, que é um material com elevada tenacidade mecânica. Os tubos e conexões feitas a partir do CPVC são excelentes para compor os sistemas de água quente ou fria. Portanto, não hesite em investir nas tubulações feitas nestes materiais e garanta um sistema de elevada estanqueidade!

Postagem criada em: 16/12/2021 - 08:52


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.