Conheça uma forma precisa de inspeção:

Os ensaios não destrutivos nada mais são do que técnicas de testes e análises utilizadas pela indústria para avaliar as propriedades de um material, componente, estrutura ou sistema para diferenças características ou defeitos de soldagem e descontinuidades sem causar danos à parte original. NDT também conhecido como exame não destrutivo (NDE), inspeção não destrutiva (NDI) e avaliação não destrutiva (NDE). 

Há uma série de vantagens distintas, a mais óbvia delas é que as peças que estão sendo testadas são deixadas intactas pelo processo, permitindo que um item seja reparado em vez de substituído caso algum problema seja encontrado. 

É também um método de teste muito seguro para os operadores, com a maioria das técnicas sendo inofensivas para os seres humanos, embora alguns tipos de teste - como testes radiográficos - ainda precisem ser conduzidos sob condições estritas. Esta técnica de teste também pode ajudar a prevenir lesões ou fatalidades, garantindo que estruturas, componentes e máquinas sejam seguras. 

Testes não destrutivos também são uma forma muito precisa de inspeção, uma vez que os testes são repetíveis e uma série de testes podem ser usados juntos para correlacionar resultados. 

Esses métodos de teste também são econômicos. Ao contrário dos testes destrutivos, o NDT é econômico, pois pode evitar a necessidade de substituir um item antes que ocorra um mau funcionamento sem destruir a peça em si. 

Esta técnica de teste também oferece aos operadores tranquilidade, sabendo que o equipamento está funcionando como deveria, prevenindo acidentes futuros e determinando quaisquer medidas que possam ser tomadas para a extensão da vida. 

Vale salientar que, também é útil para o teste de soldas e verificação de procedimentos de soldagem para garantir que um processo de soldagem tenha sido concluído à especificação correta dentro dos limites do controle de qualidade, por exemplo, para garantir que o metal base tenha atingido a temperatura correta, resfriado à taxa específica e que materiais compatíveis tenham sido usados para evitar defeitos de soldagem. Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos. 

Postagem criada em: 02/05/2022 - 10:13


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.