Você pode recusar-se ao bafômetro!

Dirigir embriagado é um perigo tanto para o motorista quanto para todos que encontram na estrada. Para manter as estradas seguras, os policiais vão parar qualquer um suspeito de dirigir embriagado. Eles podem realizar testes de campo para sobriedade ou pedir que você se submeta a um teste do bafômetro. 

Embora este teste seja uma ferramenta comum para policiais, o teste de respiração não é uma medida infalível de intoxicação, e você pode ser tentado a recusar o teste. Por exemplo, em uma situação tensa como uma parada policial, você pode inflexívelmente se recusar a cooperar e se recusar a fazer um teste de bafômetro. No entanto, isso pode ter resultados negativos, e é importante entender seu dever legal, como o recurso recusa do bafômetro e os resultados potenciais quando se trata de se recusar a fazer o bafômetro. 

Recusar um teste de respiração resulta em uma suspensão imediata de sua licença por 12 meses para a primeira infração. Se você recusar novamente em ocasiões subsequentes, sua licença será suspensa por 18 meses. Uma segunda recusa em um incidente separado também pode resultar em acusações criminais de contravenção. 

A suspensão da licença é puramente uma penalidade administrativa. Existe a possibilidade de você ter penalidades penais adicionais, e a recusa não é uma rota garantida para evitar uma acusação. Os promotores ainda podem decidir apresentar acusações criminais  mesmo sem resultados de testes. Uma condenação deste assunto pode ser apoiada por outras evidências. 

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se tenha um apoio técnico de profissionais qualificados para auxiliar em todos os detalhes de sua defesa. 

Postagem criada em: 31/03/2022 - 14:12


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.