Guia completo dos tipos de extintores de incêndio!

Quando falamos dos equipamentos de proteção contra incêndio, há vários equipamentos que podemos citar, como as portas corta fogo, as bombas hidráulicas, as mangueiras de incêndio e, também, dos extintores de incêndio. E são sobre os extintores que viemos falar!

Com a fácil propagação de um incêndio e a grande gama de produtos e situações que podem ocasionar um, há diferentes tipos de extintores, cada um ideal para uma situação, confira os seis principais:

1. Extintor de Água Pressurizada:

O extintor de água pressurizada é uma combinação de água e nitrogênio. Ideal para incêndios da classe A, causados por papel, tecido, madeira, plástico, papelão, borrachas, estofamento, fibras orgânicas e outros materiais análogos.

2. Extintor de Bicarbonato de Sódio:

Composto por bicarbonato de sódio, é direcionado aos incêndios de foco B (líquidos, sólidos e gases inflamáveis), e, como não conduz corrente elétrica, pode ser utilizado para a classe C (equipamentos elétricos).

3. Extintor de Espuma Mecânica:

A substância presente nestes extintores quando misturada com a água e com o ar, produz uma espuma que atua como um filme protetor abafando e resfriando o fogo. É ideal para chamas de Classe A e Classe B.

4. Extintor de Fosfato Monoamônico:

O extintor de fosfato monoamônico, também conhecido como extintor de pó químico ABC, é altamente indicado para controlar as chamas em ambientes industriais, comerciais e até mesmo em residências porque pode controlar chamas de classe A, B e C.

5. Extintor de NAF:

É a melhor opção para controlar incêndios com total inundação de classe A, B e, também, de classe C porque não conduz eletricidade.

6. Extintor de Acetato de Potássio:

Ideal para cozinhas industriais, esse extintor é voltado para incêndios de classe K, causados por óleos e graxas alimentícias como a gordura animal e vegetal.

Postagem criada em: 16/09/2021 - 09:58


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.