Adquira um pressurizador de qualidade

Um pressurizador é um componente de um reator de água pressurizada. O projeto básico de venda de pressurizadores inclui um requisito de que o refrigerante no sistema de resfriamento do reator não deve ferver.

Em outras palavras, o refrigerante deve permanecer em estado líquido o tempo todo, especialmente no recipiente do reator. Para conseguir isso, o refrigerante no sistema de resfriamento do reator é mantido a uma pressão alta o suficiente para que a ebulição não ocorra nas temperaturas do refrigerante experimentadas enquanto a planta está operando ou em um transiente analisado. Para pressurizar o sistema de refrigeração a uma pressão superior ao ponto de ebulição do refrigerante em temperaturas de operação, é necessário um sistema de pressurização separado. Esta é a função do pressurizador.

Em geral, elr opera com uma mistura de vapor e água em equilíbrio. Se a pressão começar a se desviar do valor desejado, os vários componentes atuarão para trazer a pressão de volta ao ponto de operação normal. A causa do desvio de pressão está normalmente associada a uma mudança na temperatura do sistema de refrigeração do reator. Se a temperatura do sistema de refrigeração do reator começar a aumentar, a densidade do refrigerante do reator diminuirá e a água ocupará mais espaço. Como o pressurizador está conectado ao sistema de refrigeração do reator através da linha de pico, a água se expandirá para dentro do pressurizador. Isso fará com que o vapor no topo do pressurizador seja comprimido e, portanto, a pressão aumente. O efeito oposto ocorrerá se a temperatura do sistema de refrigeração do reator diminuir. A água ficará mais densa e ocupará menos espaço. O nível no pressurizador diminuirá, o que causará uma diminuição da pressão. Para um aumento ou diminuição de pressão, o pressurizador operará para trazer a pressão de volta ao normal. Por exemplo, se a pressão começar a aumentar acima do ponto de ajuste desejado, a linha de pulverização permitirá que água relativamente fria da descarga da bomba de refrigeração do reator seja pulverizada no espaço de vapor. A água fria condensará o vapor em água, o que reduzirá a pressão (devido ao fato de que o vapor ocupa cerca de seis vezes mais espaço do que a mesma massa de água). Se a pressão continuar a aumentar, as válvulas de alívio do pressurizador se abrirão e despejarão vapor no tanque de alívio do pressurizador. Consulte um profissional para saber maiores informações técnicas.

Postagem criada em: 09/03/2022 - 11:14


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.