Garanta qualidade no ar que foi comprimido
Um secador de ar industrial é um dispositivo para remover vapor de água do ar comprimido. Existem vários tipos de Secadores de Ar Industrial. Suas características de desempenho e requisitos são tipicamente definidos pelo ponto de devassagem.
O processo de compressão do ar concentra contaminantes atmosféricos, incluindo vapor de água, óleos e partículas, elevando o ponto de devassar o ar comprimido em relação ao ar atmosférico livre que leva à condensação dentro dos tubos. Todos os contaminantes devem ser removidos antes que o ar comprimido possa ser usado.
Vapor de água e outros contaminantes são removidos do ar comprimido usando secadores industriais para evitar que a condensação ocorra e para evitar que a umidade interfira em processos industriais sensíveis.
Um secador de ar industrial é um equipamento ou máquina usado para desumidificar o ar comprimido (processo) para diminuir significativamente ou eliminar a umidade presente na corrente de ar. Secadores de ar industriais podem ser usados para reduzir o ponto de envasamento do ar comprimido para abaixo da menor temperatura obtida no local.
O princípio de funcionamento de um secador de ar refrigerado é o mesmo que uma geladeira doméstica ou uma unidade de ar condicionado. O ar comprimido que entra na unidade é primeiro resfriado em um trocador de calor ar.
O ar resfriado de saída pré-esfria o ar quente de entrada, condensando a umidade presente em água líquida que é drenada para fora do sistema. O ar pré-refrigerado entra em seguida, um trocador de calor ar-refrigerante que o esfria usando um refrigerante líquido.
Os principais benefícios dos secadores de ar que não pedalam são a operação contínua do compressor e um ponto de ceda consistente. No entanto, não há economia de energia parcial e nenhum fluxo de ar. Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos.
Postagem criada em: 24/05/2022 - 13:06
Veja Também em Nosso Blog
- Peças que exigem boa resistência mecânica e dureza
- Fabricação de peças que exigem resistência
- Processo industrial voltado à fabricação de peças
- Conheça a liga de carbono médio
- Tenacidade e facilidade de usinagem
- Saiba produzir peças por meio da fusão de metais
- Fabricação de peças com formatos complexos
- Produção de peças metálicas complexas
- Tipos de processos de fundição
- Capacidade de atender projetos sob medida
- Adoção de tecnologias modernas na indústria
- Componentes ideais para equipamentos industriais
- Peças resistente a temperaturas ou a desgaste
- Componentes em diversos segmentos da indústria
- Equipamentos e estruturas com alta resistência
- Metal líquido é vertido em moldes! Entenda:
- Resistência, precisão e longevidade aos sistemas
- Fabricação de peças complexas com repetibilidade
- Papel essencial no setor da construção civil
- Controle de inspeções dimensionais rigorosas
Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.