Conjunto de práticas que diminuem energia

A economia é o principal motor da indústria; o maior incentivo para o aumento da eficiência energética industrial é reduzir os custos operacionais totais. Felizmente, as oportunidades de aumento de eficiência são numerosas e substanciais. 

Quanto mais energia uma empresa consome, maior o risco de que a oscilação de déficit que possa afetar suas operações. Com a realização da gestão é possível ter mais eficiência energética na indústria, esse risco pode ser minimizado, pois, se obtém maior previsibilidade de demanda.

Os equipamentos mais modernos tendem a ser mais eficientes no consumo de energia, ou seja, gastam menos e produzem mais. Por isso, é importante pesquisar novos equipamentos que possam ser vantajosos para a empresa. Estudos indicam que a manutenção constante está diretamente ligada ao consumo consciente e, se feita preventivamente, pode reduzir em até 10% o consumo de energia.

Além, é claro, de garantir maior durabilidade do produto e melhor desempenho do maquinário. Reduzindo custos com reparos e sobrecargas, que podem acontecer com a falta de manutenção.

Com maior competitividade, há um aumento na geração de riqueza, que pode ser investida para ampliar a capacidade do negócio. O que promove ainda maior competitividade, criando um ciclo de investimentos e crescimento da indústria e seu setor.

Enquanto os geradores garantem a continuidade das atividades em caso de interrupção no fornecimento de energia, os transformadores adequam a eletricidade comprada ao uso industrial. Tanto os transformadores quanto os geradores são equipamentos vitais. E ambos podem desperdiçar energia, reduzindo a eficiência energética na indústria, se não estiverem em boas condições ou forem utilizados de modo inadequado. Consulte um profissional.

Postagem criada em: 23/05/2022 - 13:42


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.